TEMA:
“Riscos e Catástrofes Naturais”
2. Organização obrigatória da aula:
· Definição do fenómeno em estudo (o que é?)
· Causas que levam à ocorrência desse fenómeno (porquê?)
· Classificação ou subtipos desse fenómeno (se existir)
· Locais em Portugal ou no mundo onde seja comum a ocorrência desse fenómeno (mapa)
· Notícias e vídeos que retratem o fenómeno em estudo
· Formas de prevenir a ocorrência desse fenómeno
· Formas de agir em caso de ocorrência do fenómeno
3. Recursos a utilizar na aula:
· Esquemas/animações
· Notícias
· Mapas
· Filme
· Mini-ficha de trabalho
4. Critérios de Avaliação (após negociação com as 3 turmas):
· Clareza do discurso e linguagem utilizada – 25%
· Capacidade de resposta às questões colocadas pelos colegas e/ou professora – 5%
· Qualidade dos recursos apresentados – 20%
· Atitude (iniciativa; 10% participação; 15% autonomia; 15% cumprimento de regras – 10%)
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