terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Os Microestados da Europa

Um microestado é um estado independente muito pequeno (em termos territoriais, e muitas vezes também em termos de população).
Os microestados da Europa são considerados Luxemburgo, Andorra, Mônaco, Liechtenstein, San Marino, Vaticano e Malta. No mapa seguinte, está representada a sua localização.

7 comentários:

  1. Colega:

    Há uma dúvida que me tem assolado nos últimos tempos, relativamente aos micro-estados europeus.

    Chipre é um estado da União Europeia e um pequeno estado. Na sua opinião, deve incluir-se nos micro-estados europeus ou não?

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo, Luxemburgo é também um pequeno estado, situado na uniao europeia e isso não o impede de ser um microestado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois mas de acordo com professores especializados na área como eu sei que luxemburgo não é um microestado mas sim um país independente e com maiores dimensões que os outros microestados!!!ah,ah!!!!!

      Eliminar
    2. eu estou a dar os países da união europeia e os micro estados em geografia e não vou lá muito com a matéria. você tem mesmo a certeza que estes são os verdadeiros micro estados?

      Eliminar
  3. luxemburgo é um país um microestado??????????

    ResponderEliminar
  4. Não é em também estou a dar Geografia e não é a minha professora e vários professores especializados, dizem que não é.
    - O micro estados da Europa são:
    Liechtenstein
    San Marino
    Mónaco
    Andorra
    Malta
    Vaticano

    Lexumburgo e Chipre NÃO são micro estados.
    Obrigada*

    ResponderEliminar