segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Aqui ficam alguns links que te podem ajudar no estudo para o próximo teste.


JOGO DAS ESCALAS - 7º ANO

JOGO ACIDENTES DO LITORAL - 8º ANO

JOGO DAS CATÁSTROFES NATURAIS - 8º ANO

6 comentários:

  1. Olá Professora!

    Gostava que me esclarecesse uma dúvida que eu tenho à cerca do PIB e do PNB...

    PIB é o indicador que traduz a soma de todos os bens e serviços produzidos numa região durante um período de tempo, quer eles sejam nacionais ou estrangeiros.

    PNB é o indicador que traduz os rendimentos recebidos de investimentos feitos no estrangeiro.

    Estou certo?

    Posso então pensar que PIB é o "dinheiro" que uma região produz, quer seja dentro dou país ou em empresas filiais? E PNB é apenas o rendimento que vem dessas empresas filiais (estas não têm de ser empresas, podem ser outros meios de receber lucro...)

    Obrigado desde já :)

    ResponderEliminar
  2. Ora bem,

    parte da sua ideia está certa, oura nem tanto. Mas, é tudo uma questão de português...

    O PIB (Produto Interno Bruto) é a soma de todos os bens e serviços finais produzidos num país durante um certo período (por norma, um ano). Como o próprio nome sugere, no apuramento do PIB, não entram produtos ou serviços de empresas portuguesas no estrangeiro, remessas de emigrantes ou outras entradas de verbas como por exemplo as que provém da União Europeia. Mas são levados em conta os bens produzidos pelos estrangeiros no próprio País (daí o interno = dentro).

    O Produto Nacional Bruto é a soma de bens e serviços finais produzidos pelos nacionais no país e no estrangeiro num dado período de tempo, normalmente um ano. Inclui remessas de emigrantes e exclui aquilo que os estrangeiros (os imigrantes) produzem nesse país.

    ResponderEliminar
  3. Aah! Já percebi. Obrigado e continuação de boas aulas :)

    ResponderEliminar
  4. Desculpe, posso tirar outra dúvida?

    ResponderEliminar
  5. Em nome da Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas da Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular, ME, gostaria de convidar o autor deste blogue a conhecer o catálogo de blogues educativos do Portal das Escolas e a fazer o registo deste trabalho no catálogo. O BloguesEDU está em https://www.portaldasescolas.pt/portal/server.pt/community/04_catalogo_blogs/284
    O registo deve ser realizado por um professor registado no Portal, depois de ler a documentação constante em "Apoio técnico".
    Cumprimentos e parabéns pelo trabalho!
    Pela equipa BloguesEDU,

    Teresa Pombo (bloguesedu@dgidc.min-edu.pt)

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigada pelo convite.
    Farei o registo, logo que me seja possivel.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar