terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Haiti: a verdadeira dimensão da tragédia


As equipas de resgate que trabalham na devastada Port au Prince conseguiram retirar mais de 90 pessoas com vida sob os escombros desde o terramoto, há uma semana, disse hoje uma fonte da ONU.
Elizabeth Byrs, porta-voz do Gabinete para a Coordenação de Assuntos Humanitários (Ocha) da ONU, elevou, assim, o número de pessoas encontradas vivas após permanecer sob os edifícios destruídos, que era de 71 pessoas.
Os trabalhos de resgate têm a participação de 43 equipas de todo o mundo, que contam com mais de 1,7 mil membros e 161 cães treinados.
O terramoto de 7 graus na escala Richter ocorreu na terça-feira passada e teve epicentro a 15 quilómetros da capital haitiana, Port au Prince.
Até agora foram enterradas 70 mil vítimas.

In, Diário Digital, 19 de Janeiro de 2010

5 comentários:

  1. Olá stõra! Eu vi na televisão e acho isto muito triste. Como é que num país tão pobre isto pode acontecer?? Mesmo que fosse num pais desenvolvido, não deixa de ser triste. Tenho muita pena destas pessoas!!! É uma autêntica catástrofe.

    ResponderEliminar
  2. É verdade, Soraia.
    É um cenário muito triste, eu diria mesmo desolador!

    ResponderEliminar
  3. Concordo consigo professora coitadas daquelas familias que ficaram desalojadas e aquelas que perderam os familiares.

    Ricardo Araújo n º13 8 º D

    ResponderEliminar
  4. Concordo com o ricardo, pois realmente é muito triste perde-mos quem mais gostamos e um país tão pobre como aquele não mereçia ficar mais pobre ainda!!
    Eu acho que aquelas pessoas que deixam as familias e vão ajudar realmente quem mais precisa são uns verdadeiros HERÓIS, pois abandonam tudo e partem para o haiti de livre vontade, sem dinheiro em troca, mas sim um sorriso de uma pessoa encontrada debaixo de montes de pedras, um sorriso que trára muita felecidade e força para continuar a lutar :D

    beijinhos,
    vânia costa 8ºc nº17

    ResponderEliminar